Reportagem Super

Em agosto de 2002 a revista, Super Interessante
 fez uma reportagem sobre a maconha, infelizmente acabei lendo a pouco tempo, mas graças ao meu amigo consegui as informações e hoje posso passar elas para vocês

na revista foi citado diversos assuntos como:


Por que é proibido? - porque antigamente era consumido no Estados Unidos pelos mexicanos e como o povo americano ama os imigrantes mexicanos resolveram proibir, em seguida o Brasil fez o mesmo, porque era visto como coisa de "negro" em rodas de candomblé... na Europa por causa dos imigrantes árabes...

Maconha faz mal? - “O bhang é quase sempre inofensivo quando usado com moderação e, em alguns casos, é benéfico. O abuso do bhang é menos prejudicial que o abuso do álcool”. 

Câncer Não se provou nenhuma relação direta entre fumar maconha e câncer de pulmão, traquéia, boca e outros associados ao cigarro. Isso não quer dizer que não haja. (PS: em toda a historia não houve uma comprovação medica que diz: "maconha causa câncer, diferente do cigarro convencional")

Dependência - Algo entre 6% e 12% dos usuários, dependendo da pesquisa, desenvolve um uso compulsivo da maconha (menos que a metade das taxas para álcool e tabaco). A questão é: será que a maconha é a causa da dependência ou apenas uma válvula de escape.

Danos cerebrais - “Maconha mata neurônios.” Essa frase, repetida há décadas, não passa de mito. Bilhões de dólares foram investidos para comprovar que o THC destrói tecido cerebral – às vezes com pesquisas que ministravam doses de elefante em ratinhos –, mas nada foi encontrado.


Essas noticias e outros tabus você pode acabar conferindo diretamente na revista Super, click no link abaixo e veja tópicos como


Historia /Coração /Infertilidade /Depressão imunológica /Loucura /Gravidez /Maconha faz bem? /Câncer /Aids /Esclerose múltipla /Dor   (entre outros...)